sexta-feira, 3 dezembro, 2021
Início Notícias Destaques Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará...

Obras avançam e previsão é que ponte do Rio das Mortes estará concluída em seis meses

COCALINHO – Com previsão de conclusão em menos de seis meses, as obras de construção da maior ponte do Mato Grosso, sobre o Rio das Mortes entre Nova Nazaré e Cocalinho, na MT-326, entram na reta final. A estrutura deve estar pronta em abril de 2022. OPioneiro esteve na ponte e conferiu o andamento dos trabalhos, que já conta com o aterro pronto e as cabeceiras concluídas, restante a parte que compreende o leito do rio.

Construção da ponte sobre o rio das Mortes; Foto – OP.

O investimento feito pelo Governo do Estado é superior a 52 milhões de reais. Se somar com o recurso empregado para a pavimentação da MT-326 até Cocalinho, ao todo a região está recebendo mais de 222 milhões de reais em obras, na conhecida Rota do Calcário, por abrigar duas usinas e fornecer o insumo para a maior parte das lavouras do Vale do Araguaia.

LEIA MAIS – Em obras, maior ponte do Mato Grosso encurtará em até 200 km distância do Médio Araguaia com Brasília

LEIA MAIS – “Governos anteriores só mandavam migalhas; atual gestão resgatou autoestima do Araguaia”, afirma Dr. Eugênio

Quando concluída, a ponte do Rio das Mortes terá 484 metros de extensão. Por ela passarão todos os dias centenas de carretas e também moradores da região, que hoje precisam utilizar as balsas para atravessar o rio. A ponte e o pavimento também facilitarão acesso da região com as capitais Goiânia e Brasília, encurtando em mais de 100 km na comparação com a rota via Barra do Garças.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.