sexta-feira, 2 dezembro, 2022
Início Notícias Destaques PC incinera quase meia tonelada de drogas apreendidas no Araguaia

PC incinera quase meia tonelada de drogas apreendidas no Araguaia

A incineração da grande quantidade de drogas foi realizada em celebração a “Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas”
Foto Assessoria

BARRA DO GARÇAS – A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) incinerou na manhã de quinta-feira (25), quase meia tonelada de entorpecentes (drogas), que foram apreendidos em ações realizadas no primeiro semestre de 2020 no município e região. A queima da droga foi realizada no forno de uma cerâmica da cidade.

A incineração da grande quantidade de drogas foi realizada em celebração a “Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas”.

LEIA MAIS – Suspeito quebra próprio celular em Querência ao ser preso com drogas

Ao todo foram destruídos 480 quilos de entorpecentes entre maconha e pasta base de cocaína apreendidas em mais de 200 procedimentos policiais instaurados pela Polícia Civil e Federal de Barra do Garças, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.

A incineração da grande quantidade de drogas foi realizada em celebração a “Semana Nacional de Prevenção e Enfrentamento às Drogas”
Foto Assessoria

O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico doméstico (realizado em pequenas bocas de fumo na cidade), desestruturando esse tipo de crime na região.

Os trabalhos contaram com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de queima dos entorpecentes.

Por Assessoria/Polícia Civil-MT

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.