domingo, 27 novembro, 2022
Início Notícias Destaques Película de tratamento térmico inovadora chega em Canarana

Película de tratamento térmico inovadora chega em Canarana

    CANARANA – No último sábado, dia 08 de agosto, foi aplicada uma película para tratamento térmico em algumas tendas do Aeroporto Municipal de Canarana, como teste de funcionalidade. A película, composta de resinas de alta durabilidade, visa proteger os telhados e reduzir a absorção do calor do sol. E, imediatamente após aplicada, foi observada uma redução média de 43% na temperatura das tendas.

    No último sábado, dia 08 de agosto, foi aplicada uma película para tratamento térmico em algumas tendas do Aeroporto Municipal de Canarana.

    O produto foi identificado pelo empresário Claiton Marcel (Badá), da Central Elétrica, que resolveu trazer essa tecnologia para Canarana e melhorar o conforto térmicos das moradias, armazéns, escolas, hospitais e creches.

    O excesso de calor, por exemplo, causa altas perdas na produção, desnaturando grãos, causando bolsões térmicos nos silos e armazéns, reduzindo a vitalidade e o índice germinativo das sementes, quebrando os grãos armazenados e propiciando o aparecimento de insetos.

    No último sábado, dia 08 de agosto, foi aplicada uma película para tratamento térmico em algumas tendas do Aeroporto Municipal de Canarana.

    Com vista nestes problemas, o empresário se aprofundou nos estudos, e levou avante uma parceria comercial que teve sua primeira parte consolidada no último sábado (08/08).

    Uma nova empresa, a Ecologic Nanopolímeros Especiais, foi criada e já está com diversos contratos firmados com empresários da região, que decidiram parar de perder para o calor.

    O que é a nanotecnologia?

    Em 1956 em um congresso da Associação Norte Americana de Física, Richard Feyna apresentou um trabalho que despertou a curiosidade dos homens das ciências de todo mundo e deu partida a indústria 4.0.

    LEIA MAIS – Obras de reconstrução da escola 31 de Março avançam e devem ser concluídas em setembro

    As nanociências trabalham com átomos, fótons e montam materiais com características especiais. Medicamentos inteligentes, adubos especiais, tratamento de câncer, dermatologias, medicina enzimática e muito mais. 

    Nesta película térmica, metais nobres foram cristalizados de forma a absorverem fótons e devolverem para a atmosfera como onda eletromagnética, ao mesmo tempo que produzem radicais hidroxila e oxigênio singlete que agirá permanentemente, purificando o ar e mantendo os telhados e paredes sempre limpos, além do trabalho de impermeabilização duradoura, evitando goteiras.

    Todas estas características são resultados de avanços tecnológicos nas últimas décadas e ainda se espera muito mais.

    Contatos:

    Claiton Marcel (66) 9.9608-3612 e (48) 9.9164-5047; Walterley Neves (físico) (48) 9.8442-2654; e-mail [email protected].

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.