CANARANA – A Polícia Judiciária Civil de Canarana-MT intermediou o reencontro, virtual, de dois irmãos que não se viam há mais de 53 anos. Essa história foi reportada na página do Instagram da PJC.

Tudo começou quando o Sr. Espedito, como é conhecido, foi até a PJC, há duas semanas, para tomar um café com os servidores, do qual é amigo de longa data. Na oportunidade, ele confidenciou que veio de Minas Gerais para o Mato Grosso para encontrar seu pai, porém nunca o localizou. Então resolveu ficar por aqui, onde se casou, teve filhos, mas acabou perdendo o contato com o restante da família.
Diante da história, os policiais civis da unidade passaram a realizar diligências em banco de dados informáticos com o objetivo de localizar seus parentes. Eles lograram êxito e, para a surpresa, um irmão do Sr. Espedito também residia no Estado de Mato Grosso, em Alta Floresta. Porém, todos os telefones vinculados ao banco de dados estavam desatualizados.
Os investigadores de Canarana então entraram em contato com a Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta e solicitaram apoio para localizar o irmão do Sr. Espedito naquele município. Poucos minutos depois, chegou a informação positiva.
Na última sexta-feira (04), os policiais ligaram para o Sr. Espedito e, sem nada saber, ele foi até a Delegacia de Polícia. Lá, realizaram uma chamada de vídeo pelo aplicativo WhatsApp e, finalmente, os irmãos se viram depois de mais de cinco décadas de afastamento.
Os irmãos já prometeram se reencontrar na cidade de Alta Floresta em janeiro do próximo ano. A foto captou o exato momento em que o delegado, Dr. Deuel Paixão de Santana, realiza virtualmente o encontro virtual dos irmãos.
Por Rafael Govari para OPioneiro.