quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Início Notícias Destaques Polícia Civil ouve presos em investigação que apura fuga na Penitenciária de...

Polícia Civil ouve presos em investigação que apura fuga na Penitenciária de Água Boa

ÁGUA BOA – A  Polícia Civil instaurou processo investigativo para apurar as circunstâncias da fuga de 14 presos de alta periculosidade da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves da Silva, na noite da última segunda-feira (3), Água Boa (MT).

Foto: Reprodução

O delegado responsável pelo inquérito, Valmon Pereira da Silva, designou equipes para ouvir os presos que estavam no momento em que ocorreu a fuga.

Outras diligências necessárias ao esclarecimento do caso também estão em andamento. O delegado requisitou perícia no local, realizada pela Politec. Materiais encontrados na cela também serão analisados.

Conforme as primeiras informações coletadas na penitenciária pela equipe da Delegacia de Água Boa, um túnel escavado, de aproximadamente 30 metros, que saiu da cela 1, localizada na Ala 1 do Raio Azul, foi utilizado para a fuga dos presidiários.

Para cavar o túnel no piso que tem entre 20 e 30 centímetros de espessura, os presos utilizaram instrumentos artesanais feitos a partir de materiais das grades e das paredes das celas.

“Todas as linhas de investigação têm sido adotadas e não descartamos nenhuma informação. Contudo, todas as dúvidas serão esclarecidas com a conclusão do inquérito policial”, informou o delegado Valmon.

Por Assessoria PJC c/ redação-RDN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.