quinta-feira, 23 maio, 2024
Início Notícias Destaques Prefeito de Xavantina diz que Mauro Mendes fez em quatro anos o...

Prefeito de Xavantina diz que Mauro Mendes fez em quatro anos o que não foi feito em 40

NOVA XAVANTINA – O prefeito de Nova Xavantina, João Bang, não economiza em elogios ao trabalho do Governo Mauro Mendes. Não por menos, seu município está recebendo mais de 35 milhões de reais para investimentos em várias obras, que irão transformar a realidade da cidade cortada pelo rio das Mortes.

Prefeito de Nova Xavantina em entrevista ao OPioneiro; Foto – Reprodução.

Um dos investimentos, aliás, será a construção da orla no leito do rio. Com aportes de cinco milhões de reais, recurso do Governo do Estado e do senador Carlos Fávaro, a orla vai alavancar o turismo de Nova Xavantina. “Um rio desse maravilho que temos, merece uma orla. Isso, somado com o aeroporto que já está pavimentado e que agora será balizado, irá alavancar o turismo em nosso município”, disse Bang em entrevista ao OPioneiro.

O prefeito destaca ainda a pavimentação de rodovias e de ruas, construção de bueiros e pontes, reforma de escolas, além da implantação da Escola Militar Tiradentes, que já é uma realidade. “Mauro Mendes tem feito muito para todo o Estado de Mato Grosso e não está deixando Nova Xavantina de fora, com mais de 35 milhões de reais que serão investidos em 2022”, complementa.

Cidade de Nova Xavantina é cortada pelo rio das Mortes; Foto – Assessoria Prefeitura.

Animado com os resultados, João Bang rasga elogios ao governador. “Mauro Mendes tem feito em quatro ano o que não foi feito em 40. Podemos dizer que temos um governador que respeita o dinheiro do cidadão que paga seus impostos. Essa é a diferença do governador dos outros que passaram. E digo mais: governo que está dando certo não se mexe”.

LEIA MAIS – Pavimentação de duas rodovias estaduais em Novo São Joaquim encurtará distâncias no Araguaia

Um dos principais investimentos do Governo Mauro Mendes em todo o Estado tem sido em logística. Em Nova Xavantina não é diferente. Conforme Bang, em breve será licitada a pavimentação de 20 km da MT-414, que liga a cidade até o PA Safra. “Nosso governador vê a necessidade daquele produtor que mora lá na ponta, que também merece ter qualidade de vida. E qualidade de vida é ter estada boa e assistência à saúde”, finaliza.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.