sexta-feira, 12 abril, 2024
Início Notícias Destaques Prefeito diz que Querência reúne todos os requisitos para receber uma agência...

Prefeito diz que Querência reúne todos os requisitos para receber uma agência da Caixa Econômica Federal

QUERÊNCIA – Em entrevista ao OPioneiro, o prefeito de Querência, Fernando Gorgen, falou sobre a expetativa de receber nesse ano de 2024 uma agência da Caixa Econômica Federal. Atualmente os moradores da cidade precisam rodar por mais de 200 km para irem até as agências da CEF em Canarana ou Água Boa. E, depois, mais 200 para voltar.

Prefeito de Querência Fernando Gorgen; Foto – OP.

“No mês de dezembro tivemos uma reunião em Brasília com a diretoria que cuida da criação de novas agência da Caixa, apresentamos os números e recebemos como resposta que Querência será um dos primeiros municípios do Brasil a receber uma agência em 2024”, anunciou o prefeito Fernando Gorgen.

Conforme o prefeito, Querência cumpre todos os requisitos. “Um dos critérios era ter mais de 20 mil habitantes e hoje temos 26 mil. Na parte social, temos mais de 1.200 assentados e três mil índios. Na parte econômica, temos o maior PIB do Vale do Araguaia. Ou seja, cumprimos todos os requisitos para receber uma agência”, completou.

Gorgen diz ainda que algumas aldeias que ficam no município de Querência, estão há mais de 200 km da cidade. “Então, pra eles irem até Canarana, são mais de 800 km ida e volta. Não dá, se torna inviável e vira tudo em despesa. Termos uma agência da Caixa em Querência vai ser muito positivo para toda nossa população”, disse.

Além dos benefícios sociais, a CEF é uma das principais financiadoras imobiliárias do Brasil. Querência foi a cidade que mais aumentou sua população na última década em Mato Grosso, pressionando e inflacionando o mercado imobiliário. A construção de novas casas é hoje uma das principais necessidades do município.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.