segunda-feira, 15 julho, 2024
28.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Prefeito Fábio Faria quer iniciar construção de escola e creche e concluir...

Prefeito Fábio Faria quer iniciar construção de escola e creche e concluir aeroporto em 2022

    CANARANA – O prefeito Fábio Faria usou a Tribuna Livre da Sessão Ordinária da Câmara Municipal da última segunda-feira (07), para falar das ações que o Executivo pretende realizar no ano de 2022. Construção de escola, creche, aeroporto, asfalto, são algumas das obras previstas.

    Prefeito Fábio Faria; Imagem – divulgação.

    Na sessão, foi aprovado projeto para a recuperação de ruas e avenidas na cidade, com investimento superior a 10 milhões de reais, recurso do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal. Os trabalhos devem iniciar logo após o período chuvoso e vão atender todas as ruas que precisam ser recapeadas.

    Para o que resta de chão da rua Três de Maio, no Nova Canarana, o prefeito deve assinar o convênio para a pavimentação e drenagem nos próximos dias e pretende concluir a obra ainda esse ano.

    LEIA MAIS – Operadoras comunicam redução na conta de telefone e internet após corte de impostos do Governo de MT

    Outro convênio que deve ser assinado em breve s é para a pavimentação, sinalização e iluminação do aeroporto de Canarana, que receberá um investimento do Governo do Estado superior a oito milhões de reais. Seu desejo é concluir a obra antes da Feican de 2022, que acontecerá no mês de julho.

    Na área da educação, a Prefeitura quer iniciar a construção com recursos próprios de pelo menos uma escola e de uma creche. A escola será onde se encontra atualmente o prédio da Monteiro Lobato. Já a creche será erguida no setor entre o Sol Nascente e o Nova Canarana.

    A troca de lâmpadas da iluminação pública por LED continuará. Na sessão, foi aprovado projeto para a instalação de iluminação pública da cidade até a entrada da Primeira Agrovila, na MT-326, atendendo boa parte do Setor Industrial e da ciclovia. O investimento é superior a 700 mil reais.

    Em logística, também foi aprovado na sessão projeto para recuperar a rodovia estadual de chão MT-109. O investimento, através de um convênio com o Governo de Mato Grosso, será superior a três milhões de reais.

    Prefeito Fábio Faria; Imagem – divulgação.

    Ainda em logística, Fábio Faria disse que espera o início da construção dos 58 km de asfalto na MT-110. Além disso, ele quer concluir esse ano o projeto para o futuro anel viário de Canarana, ligando as MTs 020, 110, 109 e 326.

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.