quinta-feira, 23 maio, 2024
21.2 C
Canarana
Início Notícias Destaques PRF apreende 261 kg de drogas em Barra do Garças com prejuízo...

PRF apreende 261 kg de drogas em Barra do Garças com prejuízo milionário ao crime organizado

BARRA DO GARÇAS – Na manhã de quarta-feira (5/10), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 261 kg de drogas em duas ocorrências nas rodovias federais do estado de Mato Grosso. A primeira ocorrência aconteceu quando um veículo de carga foi parado para fiscalização na BR 070, no município de Barra do Garças.

Droga apreendida em Barra do Garças; Foto – Assessoria.

LEIA MAIS – Homem discorda de vistoria do Detran-MT, volta armado e mata funcionário, que também era vereador

Durante a abordagem, o motorista informou que estava transportando postes de concreto, carregados em Cuiabá/MT com destino à Faina/GO. Além disso, constatou-se que o veículo trafegava em situações precárias, o que motivou a equipe a realizar uma fiscalização mais minuciosa.

Ao ser feita uma verificação na cabine do veículo, foi encontrado um volume incompatível atrás dos bancos, sobre a cama do motorista. Retiradas as cobertas, verificou-se a presença de oito fardos de substância ilícita. Dentro dos fardos havia 250 tabletes de drogas, sendo 152,2 kg de pasta base de cocaína e 109,6 kg de cocaína, um total de 261,8 kg de entorpecentes.

Questionado sobre a situação, o condutor informou que pegou o entorpecente em Cuiabá levaria a para o estado de Goiás. Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil em Barra do Garças para as providências cabíveis.

A segunda ocorrência foi em Rondonópolis, quando a equipe de plantão foi atender um acidente na BR 364 que poderia ter sido causado por um veículo que fazia ultrapassagens indevidas. Durante a abordagem ao veículo que cometia as irregularidades, o condutor demonstrou muito nervosismo e apresentou informações contraditórias sobre a situação.

Com isso, foi realizada uma fiscalização por todo o veículo, sendo encontrado dentro do tanque de combustíveis 20 tabletes de drogas, pesando aproximadamente 21,65 kg de pasta base de cocaína. Desse modo, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para as providências cabíveis.

Ao total, somente em uma manhã a PRF em Mato Grosso apreendeu 283,45 kg de entorpecentes.

Por Araguaia Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.