segunda-feira, 27 maio, 2024
30 C
Canarana
Início Notícias Destaques Homem discorda de vistoria do Detran-MT, volta armado e mata funcionário, que...

Homem discorda de vistoria do Detran-MT, volta armado e mata funcionário, que também era vereador

VERA – Um motorista discordou da vistoria do Departamento de Trânsito (Detran), na tarde de terça-feira (4), voltou armado ao local e matou o funcionário do órgão e também vereador Alfredo Krause (Podemos), de 58 anos. O crime ocorreu em Vera, a 486 km de Cuiabá, nesta terça-feira (4), de acordo com a Polícia Militar.

Alfredo Krause morreu a tiros por um motorista que discordou da vistoria no carro dele em Vera; Foto – Reprodução.

Os policiais prenderam o suspeito e o encaminharam à delegacia. Já a vítima foi levada com ferimentos no abdômen para um pronto atendimento da cidade e, depois, foi removido para o Hospital Regional em Sorriso, no médio-norte do estado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

LEIA MAIS – Casal é sequestrado, torturado e deixado em brejo em Querência

LEIA MAIS – PM prende cinco pessoas e recupera produtos furtados de loja em Água Boa

O presidente da Câmara de Vereadores de Vera, Donizete Panizon, decretou luto oficial de três dias. O velório e o enterro ainda não foi informado pela Câmara.

Alfredo deixa esposa e uma filha. Ele exercia o primeiro mandato como vereador e atuava como segundo secretário na Casa. Ele era natural de Cornélio Procópio, no Paraná.

O governo estadual informou, em nota, que lamenta a morte do servidor e disse que todas as unidades do Detran no estado, nesta quarta-feira (5), estarão fechadas em luto. Todos atendimentos serão reagendados.

Em nota, o Detran informou que está tomando todas as providências e está prestando assistência ao servidor e aos familiares. Disse ainda que Alfredo Krause era servidor do Detran há 8 anos e, atualmente, trabalhava na vistoria veicular da 55ª Ciretran de Vera.

Nota na íntegra do Detran

É com profundo pesar que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) informa a morte do servidor Alfredo Krause, de 58 anos, na tarde desta terça-feira (04.10), no município de Vera.

O servidor faleceu após ter sido alvejado no abdômen, por arma de fogo, durante expediente de serviço na 55ª Ciretran. Alfredo recebeu atendimento emergencial ainda no local e, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito durante o trajeto para a unidade de saúde.

Em condolência pelo ocorrido, o Detran-MT informa que todas as unidades da Autarquia no Estado estarão fechadas nesta quarta-feira (5), não havendo atendimento ao público. Os cidadãos que estão com atendimento agendado para o dia 5 de outubro serão reagendados.

O Detran reforça que está tomando todas as providências cabíveis para o caso.

Por Rogério Júnior e Claudenice Lopes, g1 MT e TV Centro América

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.