terça-feira, 13 maio, 2025
InícioNotíciasDestaquesQuadrilha é presa com armas e munições após disparos em área rural...

Quadrilha é presa com armas e munições após disparos em área rural de Canarana

CANARANA – Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de quatro homens suspeitos de furto, posse ilegal de armas e disparos em via pública. A ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (13), após denúncias de tiros nas proximidades do Córrego Ferrugem, região rural de Canarana (MT), a cerca de 3 km do aeroporto municipal.

Segundo o boletim da 5ª Companhia Independente da PM, os policiais iniciaram diligências por volta das 19h40 de segunda-feira (12), após receberem denúncia anônima sobre disparos realizados por indivíduos em um veículo Ford Fiesta branco. Foram encontrados no local cartuchos deflagrados de calibres .32 e .38.

Foto: Reprodução

Durante a madrugada, por volta das 1h30, um dos suspeitos se apresentou no quartel da PM para obter informações sobre o policiamento e acabou sendo reconhecido pelos militares. Ele confessou envolvimento no furto de armas ocorrido horas antes, na mesma data, e indicou o local onde os armamentos estavam escondidos — um matagal às margens da rodovia MT-109, saída para Querência.

Com base nas informações, a guarnição localizou e apreendeu três carabinas (duas calibre .22 e uma calibre .32), 420 munições intactas de diversos calibres, duas lunetas, além de roupas usadas nos crimes. Na sequência, os demais envolvidos foram detidos em uma residência no bairro Jardim Fortaleza. Todos confessaram participação nos disparos, afirmando que testavam as armas recém-furtadas.

Foram presos um homem de 24 anos, um de 23 anos e dois de 20 anos. Eles foram autuados por furto, disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de uso permitido.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canarana, juntamente com todo o material apreendido. Todos os suspeitos foram algemados por risco de fuga e resistência à prisão.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.