QUERÊNCIA – Devido a determinação da Funai de número 419 de 17/03/2020, em que proíbe a entrada de pessoas não autorizadas na Terra Indígena do Xingu, na noite de domingo (04), por volta das 21h30, a Polícia Militar juntamente com a Funai, realizava a barreira sanitária no Xingu, mais precisamente na comunidade Matipu, quando abordaram um veículo com 04 pessoas, com animais silvestres e peixes.
Em conversa com um dos ocupantes do veículo, o mesmo relatou não obter a respectiva autorização para trafegar dentro da área indígena.
Em busca veicular, foram encontrados equipamentos de pesca, animais silvestres e peixes. Estava em posse de um dos ocupantes uma pistola da marca Taurus modelo th838 com um carregador alimentado com 15 munições e municiada, além de 2 cartelas com 10 munições cada, totalizando 35 munições.
Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos até a central de atendimento para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhado e registrado na Depol Local para as devidas providencias que o caso requer.
Material apreendido:
12 varas de pesca de várias marcas e tamanhos
09 carretilhas de várias marcas e tamanhos
02 molinetes de várias marcas e tamanhos
01 estojo porta varas de pesca
01 caixa térmica
Aproximadamente 20 kg de pescado
01 jacaré de aproximadamente 15 kg
[…] Quatro são presos com arma, animais silvestres e peixes dentro da Terra Indígena do Xingu […]