sexta-feira, 26 julho, 2024
17.4 C
Canarana
Início Notícias Destaques Respiradores roubados a caminho do Mato Grosso são recuperados

Respiradores roubados a caminho do Mato Grosso são recuperados

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou cinco respiradores hospitalares que foram roubados em Ribeirão da Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (10).

A carga, avaliada em aproximadamente R$ 250 mil, saiu da cidade de Serra, no Espírito Santo, com destino a Cuiabá.

LEIA MAIS – Covid-19: Canarana registra 4º óbito – Confira cenário nas cidades do Araguaia

Os aparelhos foram roubados por volta das 2h00, quando o veículo com a carga foi cercado por outros três automóveis.

Aproximadamente oito homens saíram dos carros e fizeram o motorista refém, até que o roubo fosse concluído.

A carga com respiradores, avaliada em aproximadamente R$ 250 mil, saiu da cidade de Serra, no Espírito Santo, com destino a Cuiabá.
Respiradores; Foto -Ramon Bitencourt/O Tempo.

A partir do testemunho da vítima, a equipe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) iniciou os levantamentos.

Os policiais civis obtiveram a informação de que os bandidos descartaram toda a carga em uma estrada vicinal entre Belo Horizonte e Santa Luzia, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o material foi apreendido.

O delegado César Matoso informou que já tem pistas dos veículos utilizados no crime e está trabalhando na identificação e prisão dos suspeitos.

“Estamos, neste momento, no encalço dos criminosos, que ainda estão em posse do veículo da vítima”, diz.

Segundo o delegado, há suspeitas de que os envolvidos sabiam do conteúdo da carga, dado o valor e pelo fato de ter sido usado um veículo pequeno para o transporte, que chama pouca atenção.

“Por se tratar de respiradores, equipamentos que atualmente têm uma grande procura, o valor econômico desse tipo de material no mercado é muito alto. Isso poderia ter despertado o interesse deles”, explica.

A Polícia Civil já está em contato com as vítimas para a restituição do material roubado. “Estamos agindo o mais rápido possível para que esses aparelhos cheguem em segurança em Cuiabá, a fim de que os pacientes acometidos pelo coronavírus possam ser tratados adequadamente”, finalizou Matoso.

Não há informações sobre para qual hospital vinham os respiradores.

Por MidiaNews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.