CAMPO GRANDE – Será que a maior parte dos consumidores sabe de onde vêm os produtos que coloca no carrinho do supermercado? Com o propósito de levar informação e valorizar a produção regional e suas origens, a campanha “De onde vem?” irá identificar produtos locais nas gôndolas de supermercados em Campo Verde e em outras cidades.
A iniciativa é do movimento Agroligadas – grupo de mulheres ligadas ao agro que trabalha em prol da conexão entre o campo e a cidade, com apoio da Cooperativa Sicoob Primavera em Campo Verde. A ação foi iniciada no dia 28 de julho e em comemoração ao Dia do Agricultor, e terá duração de 30 dias.
“Além de trazer informação sobre a origem daquele alimento, trazendo segurança ao consumidor, a campanha também valoriza o produtor local e incentiva o consumidor a optar por produtos locais, contribuindo com a economia do município”, diz Manaíra Minuzzi, Agroligada idealizadora da campanha.
Em Campo Verde os supermercados participantes são Belo Brasil, Campo Real Atacado, Campo Verde Supermercado, JL Atacado, Ponto Sul Supermercado e Supermercado Itália. A ação acontecerá simultaneamente em outros 13 municípios que sediam núcleos das Agroligadas, espalhados pelo país.
“Conheça os produtos que vêm de Campo Verde, leve-os para sua casa e descubra o sabor e a qualidade que eles têm”, incentiva Carol Zanella, coordenadora do núcleo Agroligadas de Campo Verde.
“Nós do Sicoob apoiamos essa ideia porque valorizamos os produtores rurais, sem contar que é gratificante mostrar ao consumidor que o produto que ele vai consumir, vem daqui, das mãos de pessoas trabalhadoras que vivem e investem em Campo Verde”, declara o gerente da agência Sicoob de Campo Verde, Rafael Copetti.
Além das ações nos supermercados, a campanha terá seu braço digital, no Instagram das Agroligadas. Durante a semana comemorativa do Dia do Agricultor, todos os dias serão postados vídeos com a origem de alimentos presentes na mesa do brasileiro, como uva, mandioca, suco de laranja, peixe, dentre outros.
Por Assessoria.