domingo, 2 outubro, 2022
Início Notícias Destaques Sicoob e Semec implementam em escolas de Canarana projeto para reciclar óleo...

Sicoob e Semec implementam em escolas de Canarana projeto para reciclar óleo de cozinha usado

CANARANA – Foi apresentado para alunos e professores da Emeb Monteiro Lobato nesta tarde de quinta-feira (11), o projeto ROC (Reciclando Óleo de Cozinha), desenvolvido pelo Sicoob e pela Secretaria de Educação e Cultura de Canarana (Semec).

Dentro do projeto foi produzida uma cartilha que explica o passo a passo sobre a separação e a coleta do óleo de cozinha usado, tendo como ponto de recebimento as unidades escolares municipais. Além da importância ambiental, a ação trará retorno financeiro aos alunos.

O óleo de cozinha é um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente. Quando eliminado no ralo da pia, ele termina contaminando rios e mares. Assim, depois de utilizado, causará prejuízos para o meio ambiente, mas se descartado devidamente, além de evitar danos para a natureza, pode se transformar em economia e receita extra.

As escolas serão responsáveis pelo recebimento e armazenamento do óleo em recipiente fornecido pela empresa parceira, e também responsáveis pelo repasse do valor aos alunos. O óleo coletado é transformado em biocombustível e tintas.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.