quarta-feira, 17 abril, 2024
22.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Sicoob promoveu café da manhã para imprensa de Canarana

Sicoob promoveu café da manhã para imprensa de Canarana

CANARANA – Numa ação até então inédita em Canarana – MT, a agência do Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) promoveu na manhã desta quarta-feira (06/01), um café da manhã para a imprensa do município. O encontro aconteceu no piso superior da agência que está em reforma e contou com a participação de representantes de vários veículos de comunicação.

Na ocasião foi apresentado para os comunicadores, o sistema Sicoob e a forma de atuação da cooperativa trabalhar, que tem como pilar principal, o desenvolvimento social. Além disso, foi promovido um bate papo entre os presentes sobre os desafios da comunicação local.

Reconhecida por ser um dos sistemas cooperativos mais acessíveis do país, e com taxas atrativas, o Sicoob está presente em todos os estados brasileiros. Já, são mais de 3 mil pontos de atendimento, divididos nos 1.972 municípios do país sendo que em 304 se põem como única instituição Financeira. O Sistema é o 47° maior grupo empresarial do Brasil, e possui mais de 5 milhões de cooperados.

A Instituição Financeira tem o objetivo de difundir a cultura do cooperativismo e contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável da comunidade. Somente na agência de Canarana (MT) serão 20 colaboradores contratados para trabalhar após a inauguração do novo prédio que está em reforma. A maioria dos colaboradores são do município, medida tomada para ajudar no crescimento da local.

O Sicoob chegou em Canarana (MT) há dois meses e, neste período, já soma mais de 200 cooperados com um avanço de 30 milhões em carteiras de crédito. Os atendimentos estão sendo realizados no prédio da agência, porém, no segundo piso, já que a parte inferior está em reforma. No momento somente os serviços que não estão disponíveis são os que envolvem caixas eletrônicos, os demais funcionam de forma normal.

A inauguração das novas instalações será feita entre os meses de fevereiro e março e, até o momento, foram aplicados mais de R$ 1.000.000,00 em reforma.

Por Assessoria, com redação OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.