A Sicredi Araxingu realizou na última segunda-feira, 24 de novembro, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), reunindo mais de 80 coordenadores de núcleo nas agências para transmissão online. O encontro teve como foco a atualização do Estatuto Social da cooperativa, contemplando adequações estruturais e normativas.
De acordo com o presidente da Sicredi Araxingu, Martim Steffenon, as mudanças foram pontuais, mas importantes para manter o documento em conformidade com as exigências regulatórias e com a evolução da instituição. “Tivemos aprovação de 100% das sugestões, alguns debates, alguns questionamentos e foi uma assembleia muito produtiva. Estamos sempre melhorando o nosso estatuto e atendendo às exigências do Banco Central, contemplando alterações demandadas pelos órgãos reguladores”, explica.
![]()
A AGE contou com a presença ativa dos representantes de 56 núcleos da cooperativa, que acompanharam e contribuíram para as discussões. Para o coordenador do núcleo de Confresa, Tarcísio Ribeiro, o momento reforçou o compromisso da Sicredi Araxingu com a participação e a proximidade com os associados. “As alterações aprovadas representam um passo essencial para atualizar e readequar o nosso Estatuto, alinhando a cooperativa às necessidades atuais e ao futuro que estamos construindo juntos. Participar desse processo ao lado dos associados é reforçar o compromisso com a transparência, a participação e o desenvolvimento da nossa região”, destaca.
Já para a coordenadora do núcleo de Aragarças, Eunice Ferreira, a AGE foi uma oportunidade para compreender ainda mais a importância da participação ativa dos representantes de núcleo no processo de construção coletiva. “Participar desse momento foi extremamente enriquecedor, pois conhecemos de perto as atualizações, decisões estratégicas e mudanças que impactarão diretamente o desenvolvimento da nossa cooperativa. Saí da reunião com a sensação de aprendizado, pertencimento e a certeza de que estamos caminhando para um modelo cada vez mais transparente, moderno e alinhado às necessidades dos associados”, afirma.
Com a aprovação da proposta, a cooperativa reforça seu compromisso com a governança, a transparência e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua.
Por Assessoria.