segunda-feira, 4 julho, 2022
Início Notícias Destaques Três canaranenses receberam título de cidadão mato-grossense no domingo (15)

Três canaranenses receberam título de cidadão mato-grossense no domingo (15)

CANARANA – Na manhã do último domingo (15/05) nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em Canarana – MT, três canarananes receberam o título de cidadão matogrossense: Drª Cláudia Gervazoni, Nelson Neuhauss e Elcio Ramalho.

A entrega dos títulos ocorreu pelas mãos do Deputado Federal Dr. Leonardo (Republicanos) que esteve em visita no Vale do Araguaia e em Canarana para a entrega dos títulos. Na oportunidade, um almoço foi realizado e o deputado também atendeu a população local que se fez presente para passar demandas ao congressista. O título é entregue mediante ao mérito do recebedor, que desempenharam uma tarefa relevante para a vida em sociedade, além de sua história de vida.

Deputado Fed. Dr. Leonardo, Drª Cláudia e esposo, Elcio Ramalho e Esposa.

Dr. Cláudia Gervazoni é mãe de dois filhos, tem 52 anos e é natural do estado do Rio de Janeiro. Filha de uma professora e de um militar da Marinha do Brasil, é casada com o empresário Elias Gomes de Sá, sócios da Clínica Medical Center e Madeireira AÇOFERRO.  Pediatra, exerce o cargo de médica na rede pública do município desde dezembro de 1998, quando chegou em Canarana, sendo concursada desde 2000. Trabalhou ativamente na saúde indígena de 2000 a 2012 e, em parceria com o Ministério da Saúde, no combate à desnutrição infantil e tuberculose em aldeias indígenas. Foi a primeira pediatra da região e já foi secretária de saúde de Canarana.

Nelson Neuhauss é casado, pai, agricultor e morador de Canarana desde 1983. Tem 57 anos, nasceu em Três de Maio – RS. Migrou para o Mato Grosso e no município, comprou 220 hectares. Como todos os pioneiros, plantou soja, e, ainda, como muitos, também passou por dificuldades. Depois de tentar vários negócios, sobraram 100 galinhas poedeiras e ele começou um novo empreendimento. Começou a ampliar ano após ano o seu plantel e hoje ele tem mais de 100 mil aves, sendo o maior produtor de ovos do Vale do Araguaia.

Élcio da Silva Ramalho é casado, pai, possui 55 anos e é natural de Lins – SP. Residiu desde criança na cidade de Promissão –SP, de onde saiu para estudar e se Formar em Engenharia Agronômica em Presidente Prudente- SP. Chegou a Canarana – MT em 1998, para trabalhar como agrônomo. Em 1999 fundou sua própria empresa, a “Dinâmica Agrícola”, empresa que atuou no mercado de insumos agrícola e assistência técnica até meados de 2001, quando mudou para o ramo de inseticidas urbanos, passando a se chamar Natucid LafeScience. Hoje a Natucid LafeSience e uma empresa reconhecida em todo o Brasil. 

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.