quarta-feira, 10 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesUFMT vai qualificar 150 empresas de MT para exportação

UFMT vai qualificar 150 empresas de MT para exportação

CUIABÁ – Pelo menos 150 empresas em Mato Grosso vão estar aptas para exportar seus produtos para outros países dentro dos próximos dois anos.

É o que pretende o Núcleo Operacional do Programa para Exportação (PEIEX), que está sendo instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a partir de um convênio firmado com a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex-Brasil).

Rio de Janeiro - Os trabalhadores dos portos do Rio integram a paralisação nacional de seis horas, que começou às 7 h de hoje (24). Os portuários reivindicam melhorias no plano de carreira (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
(Tânia Rêgo/Agência Brasil)

 

Rabêlo explica que o programa está em fase de implantação, e no próximo mês (setembro) já começa a selecionar profissionais que vão atuar na capacitação das empresas. Vale ressaltar que a qualificação não tem nenhum custo para o empresário.

Em relação ao perfil das empresas com potencial exportador, o professor explica que o foco está no agronegócio e biotecnologia. “Mas qualquer empresa com potencial exportador poderá se beneficiar do programa”.

Por OLivre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.