terça-feira, 23 julho, 2024
18.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

Vereadores aprovam mais de 30 milhões de reais em recursos para Canarana

CANARANA – A Câmara Municipal de Canarana-MT aprovou em Sessão Extraordinária na tarde de segunda-feira (31), mais de 30 milhões em projetos por excesso de arrecadação, que são, na verdade, convênios conseguidos juntos aos governo do Estado e Federal.

Câmara Municipal de Canarana; Foto – OP.

O maior deles é de 26 milhões de reais, que serão destinados pelo Governo Federal para investimentos na construção e manutenção de estradas vicinais, sendo que a maior parte desse valor será para a construção de uma estrada onde futuramente poderá ser o traçado da BR-242, entre Canarana e Gaúcha do Norte.

A Escola de Educação Básica Pioneiros de Canarana, que será totalmente reconstruída, uma obra que pode chegar a 15 milhões de reais, teve a aprovação na sessão para receber mais R$ 1,4 milhão, recurso do Governo de Mato Grosso. A previsão é que as obras possam iniciar ainda neste ano e serem concluídas até o final do ano que vem.

LEIA MAIS – Governador articula com ministro obras prioritárias para o Araguaia

Outra obra importante, que é a pavimentação, drenagem e sinalização das ruas Três de Maio, Iucumã, Lagoa Vermelha e Planalto, no final do bairro Nova Canarana, receberão quase três milhões de reais, destinados também pelo Governo de Mato Grosso, recurso de excesso de arrecadação que foi aprovado pelos vereadores na Extraordinária.

Foi a sessão em Canarana, entre Ordinária e Extraordinária, que se aprovou a maior quantia de recursos destinados ao Município, fruto do trabalho de articulação do Executivo e Legislativo.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.