Além do principal investigado, a ação resultou na prisão de outras duas pessoas e na apreensão de porções de entorpecentes, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Canarana, apontou que o traficante, alvo da operação, locou uma casa no final de uma rua do bairro Morada do Sol, em um ponto estratégico. O imóvel ficava nos fundos de outra residência e com visão prejudicada da via pública, justamente para dificultar a aproximação da Polícia.
![]()
A estratégia permitia ao grupo manter a movimentação do tráfico sem chamar atenção e controlar o fluxo de usuários. Durante as diligências no local, os policiais localizaram porções de cocaína escondidas em meio a bananeiras, além de dinheiro proveniente da venda dos entorpecentes.
Todo o material foi apreendido e será encaminhado à perícia. O traficante, principal alvo da operação, foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Canarana, para as providências cabíveis. Os outros dois suspeitos também foram presos, e suas participações no esquema criminoso passarão a ser apuradas no inquérito policial.
Segundo a Polícia Civil, a ação representa mais um passo no enfrentamento às organizações envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. “A escolha do nome da operação faz referência ao principal investigado, que vinha atuando como liderança do grupo”, destacou a PJC.
Por PJC – MT