PORTO ALEGRE DO NORTE – Um professor da Escola Estadual Cívico Militar 13 de Maio, de Porto Alegre do Norte – MT, foi afastado por suspeita de agressão contra uma aluna.
Segundo documento ao qual a reportagem teve acesso, o caso aconteceu no final do ano passado. A mãe da aluna, do 6º ano, foi quem realizou a denúncia à escola. Ela contou que, por mais de uma vez, o professor havia puxado a orelha da sua filha.
Em reunião na unidade escolar, o professor relatou que a aluna e outras colegas estavam na janela da sala de aula fazendo bagunça. Ele teria pedido para que elas retornassem para a aula, mas as meninas não obedeceram.Em seguida, ele teria ido até elas e puxado a orelha de cada uma que estava lá. O professor ainda salientou que fez isso em outras ocasiões, inclusive com outros alunos.
Ao saber do ocorrido, o diretor recomendou que o professor revisse sua postura e não recorresse mais às agressões.
Na sequência, a mãe da aluna registrou um boletim de ocorrência. Ao saber da investigação policial, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) resolveu afastar o educador e prestou acompanhamento psicossocial à aluna.