CANARANA – Na manhã desta sexta-feira (17), a secretária de Obras Eliane Felten, juntamente com sua equipe, fizeram uma vistoria na estrutura da ponte de madeira sobre o rio Tanguro, na MT-020. Foi constatado que o madeiramento da ponte, na parte de baixo, está bastante comprometido. Além disso, há pranchas quebradas na parte de cima.
Conforme a secretária, uma avaliação preliminar aponta que será preciso, a princípio, uma reforma completa, interditando a via por alguns dias para fazer os trabalhos. Até o início da próxima semana será divulgado como se dará a reconstrução da ponte, que é uma importante via de escoamento da produção agrícola de Canarana.
Algumas pontes de madeira já foram substituídas por estruturas de concreto em Canarana e outras estão em construção. Uma ponte de concreto seria também a solução definitiva no rio Tanguro, na MT-020, e essa demanda já foi levada até o Governo do Estado.
LEIA MAIS – Governo constrói 10 pontes de concreto no Vale do Araguaia
A sugestão de levar a estrutura de ferro que está sobre o mesmo rio, mas na MT-109, quando a ponte de concreto em construção no local ficar pronta, provavelmente não será possível de ser feita, pois o comprimento do rio Tanguro, na MT-020, é bem maior. A estrutura de ferro deverá ser utilizada em outro rio.
Poe enquanto, conforme Eliane Felten, o meio mais rápido disponível será a reconstrução da ponte com madeira, fazendo um trabalho completo para que a estrutura dure até a solução definitiva com uma ponte de concreto.
Por OPioneiro; Fotos – OP.