terça-feira, 30 abril, 2024
18.5 C
Canarana
Início Notícias Destaques Águas Canarana comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

Águas Canarana comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente

CANARANA – A Águas Canarana, empresa do Grupo Iguá, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) intensificando suas ações voltadas à preservação ambiental e ao estímulo para um comportamento mais sustentável. Dessa forma, a companhia programou atividades educativas para estimular a conscientização dos colaboradores no cuidado com o meio ambiente da comunidade local.

Nesta sexta-feira (04/06), os colaboradores participaram de uma dinâmica para sensibilização sobre o planejamento estratégico de sustentabilidade do Grupo Iguá, denominado SERR, (Segurança hídrica; Eficiência na gestão do ciclo da água; Responsabilidade na coleta e no tratamento de esgoto; e Respeito às pessoas), uma série de iniciativas que objetivam promover, por exemplo, a segurança do abastecimento de água das cidades onde atua. Além disso, mudas de árvores frutíferas foram doadas aos colaboradores.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletirmos quanto aos impactos negativos da ação humana sobre o meio ambiente e da necessidade urgente de sermos mais sustentáveis no nosso cotidiano”, lembra Homar Capistrano, coordenador de Sustentabilidade da Águas Canarana.

A data foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, com o objetivo de relembrar as pessoas da necessidade de preservação do meio ambiente e do uso responsável dos recursos naturais.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.