CANARANA – Dois homens foram presos no final da tarde desta terça-feira (19.10) num bar, no entroncamento entre a MT-020 e a MT-427 que dá acesso a Gaúcha do Norte – MT, no distrito do Culuene, em Canarana – MT. Eles estavam armados com um revólver Taurus calibre 22.
Conforme Boletim de Ocorrência, um policial militar de férias do efetivo de Gaúcha do Norte, parou no estabelecimento para usar o banheiro, quando avistou os suspeitos e percebeu que um deles estaria armado, com atitude suspeita. Temendo um possível assalto do local, ele rendeu os homens e pediu por apoio.
Uma guarnição de ‘Gaúcha’ e outra de Canarana prestaram apoio no local. Os homens foram presos, encaminhados para a Delegacia de Policia de Canarana, e a arma apreendida. Um dos homens já possui passagem pela polícia por roubo. O portador do revólver disse aos agentes que havia recém adquirido a arma para se defender de ameaças que vinha sofrendo.
De inicio, a dupla foi considerada suspeita da autoria do homicídio ocorrido horas antes na cidade de Bom Jesus do Araguaia – MT, devido às características semelhantes. Contudo, num comparativo entre os horários da ocorrência do crime (14:30h) e da prisão dos suspeitos (17:30h), e, levando em consideração a distância entre os locais (551 km por vias pavimentadas), as suspeitas diminuíram. Na manhã desta quarta (20) a Policia Militar informou que a dupla não foi reconhecida por testemunhas do crime.
Os casos estão sob investigação.
Por OPioneiro.