CONFRESA – Policiais civis da Delegacia Municipal de Confresa resgataram, na quinta-feira (3), três cachorros vítimas de maus tratos que estavam sendo criados em uma chácara da zona rural de Confresa.
De acordo com informações, uma denúncia foi feita por uma pessoa próxima ao dono, que mora na cidade e vai ao local cerca de 8 vezes ao mês, e nas oportunidades, não leva comida para os cachorros, apenas para outras criações que tem na propriedade.
Os animais estavam magros, doentes e com várias feridas de brigas que tiveram entre si.
Após tomarem conhecimento do fato, os investigadores se deslocaram até a referida chácara, onde encontraram os cachorros visivelmente maltratados.
Foi feito o recolhimento dos animais e encaminhamento ao Amigos de Patas, uma associação de proteção e defesa dos animais. Os cães foram atendidos por um veterinário, o qual confirmou a existência de doenças ligadas a carrapatos neles.
Conforme o delegado responsável, Dr. Victor Oliveira, o dono dos cachorros irá responder pelo crime de maus tratos a animais, cuja pena pode chegar até 5 anos de reclusão.
Os animais ficarão sob os cuidados da associação, a qual sobrevive de doações. Caso o cidadão deseje doar para ajudar a causa, basta fazer um Pix na chave (celular) – 66984598469 – ou deixar ração na Clínica Mascoteclab ou Guaraná da Amazônia.
Por Olhar Alerta.