BARRA DO GARÇAS – Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na tarde de domingo (11/12), depois de estuprar a sobrinha neta, de apenas 13 anos, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Na delegacia, um policial deu várias chineladas na cabeça do pedófilo e também acabou detido. A atitude do policial não é correta, claro, porém na rede social aqui em Barra do Garças, todos parabenizaram o PM e ainda disseram que o mesmo merecia uma homenagem na Câmara Municipal por ter dado uma lição no pedófilo; mas tem coisas que a lei não vê dessa forma, e o policial acabou sendo detido.
De acordo com a Polícia Militar, a menina contou para a psicóloga da Escola Militar Tiradentes, onde estuda, que sofria abusos por parte do tio-avô por três anos. Então, a profissional encorajou a menina a denunciar os assédios.
Na tarde de domingo, a menina estava tomando banho e o homem a olhava escondido, fazendo gestos obscenos para a menor. Ela tomou coragem e contou para a avó, que é irmã do pedófilo.
Ao ser confrontado pela mulher, o homem respondeu: “vou ficar com ela sem o consentimento dela, quem vai me impedir?”. Neste momento, a menina pegou uma faca para se defender e só não o esfaqueou, pois seu padrasto a impediu.
Diante dos relatos, os policiais fizeram buscas pela região e encontraram o estuprador. Ele estava totalmente embriagado e foi conduzido para a delegacia da cidade. Lá, quando foi iniciada a confecção do boletim de ocorrência, o homem começou a se alterar, querendo conversar com a vítima. Ele foi algemado, mas continuou gritando.
Neste momento, um policial que estava em escala extraordinária chegou na delegacia, entrou na repartição onde ficam os detidos, pegou o chinelo do abusador e deu vários golpes em seu rosto, causando sangramento na orelha, nariz e hematoma no peito.
O agente então recebeu voz de prisão por agressão. O abusador foi conduzido até uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil.
Por Araguaia Noticia| Repórter MT.