quinta-feira, 2 maio, 2024

Sino de igreja de Canarana vai badalar 20 minutos sexta-feira (03) – Saiba porquê!

O Sino da Igreja Evangélica de Confissão Luterana (IECLB) de Canarana - MT vai badalar por 20 minutos ininterruptos nesta sexta-feira (03.05), às 18h, para celebrar os 200 anos de presença luterana no Brasil.

Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública

Na noite desta quarta-feira (1°/5), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o Decreto 57.596, declarando estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. O decreto, assinado pelo governador Eduardo Leite, surge em resposta aos impactos dos eventos climáticos desencadeados por chuvas torrenciais desde 24 de abril de 2024.

Projeto para construir nova ponte entre GO a MT é aprovado pela ANTT

O projeto executivo que visa construir uma ponte sobre o Rio Araguaia e que deve conectar o estado de Goiás ao Leste de Mato Grosso, na Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), foi aprovado nessa terça-feira (30), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O documento foi aprovado por unanimidade durante a 981ª Reunião de Diretoria (Redir) da Superintendência de Transporte Ferroviário (Sufer).

PM prende em flagrante suspeito de matar homem a pauladas em Vila Rica

Policiais militares de Vila Rica - MT prenderam um homem de 20 anos pelo homicídio de Joaquim Divino Guimarães, de 52 anos. O suspeito foi preso em flagrante após agredir a vítima com pauladas, na madrugada desta terça-feira (30.04).

Jovem que matou a ex em Querência é encontrado morto em cela na Penitenciária de Água Boa

O detento Silveira Junior Pires da Rocha, de 22 anos, preso no ano passado por assassinar a ex-mulher, Paulina Luz Amorim, de 23,  no município de Querência - MT, foi encontrado morto dentro de sua cela da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa - MT. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio. O pescoço dele estava amarrado com um lençol.

Governo de MT já aplicou R$ 303 milhões em multas por crimes ambientais em 2024

As ações de combate aos crimes ambientais do Governo de Mato Grosso já resultaram na aplicação de R$ 303 milhões em multas somente no primeiro quadrimestre de 2024. As ações tiveram como alvos principais os desmatamentos ilegais e as queimadas ilegais.

Outras Notícias