Nesta quinta-feira (29), a Águas Canarana, empresa do grupo Iguá, realizou palestra sobre a separação de resíduos, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. A atividade, voltada aos funcionários e frequentadores do órgão, contou com a participação de representantes das áreas de Sustentabilidade e Operacional da concessionária. A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a importância da coleta e gestão adequada desses resíduos para a redução dos impactos ambientais.
O diretor operacional da companhia, Christopher Alves, alerta que o descarte incorreto pode contaminar o solo e lençóis freáticos, impactando na qualidade de vida da população. Para demonstrar a forma correta dessa separação do lixo, foi construída uma maquete, especialmente para a palestra no CRAS, como explica o dirigente. “Usamos as cores para distinguir a natureza dos resíduos – como plástico, orgânico, papel, metal, vidro; e onde devem ser depositados. Muitos veem as lixeiras coloridas pela cidade, mas não sabem qual a real finalidade dessas cores”, explica.
A palestra foi conduzida pela assistente de sustentabilidade da Águas Canarana, Josilene Batista de Oliveira, com o auxílio do colaborador da concessionária José Luís de Souza, agente de perdas.
Por Assessoria.