segunda-feira, 15 julho, 2024
28.8 C
Canarana
Início Notícias Destaques Águas Canarana fala aos estudantes sobre saneamento e reaproveitamento de resíduos

Águas Canarana fala aos estudantes sobre saneamento e reaproveitamento de resíduos

    A Águas Canarana, empresa do grupo Iguá, realizou palestra sobre saneamento e reaproveitamento do lodo da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, na Escola Estadual Norberto Schwantes, na última semana. A atividade, voltada aos alunos da 5ª série, contou com a participação de representantes das áreas de Sustentabilidade e Operacional da concessionária.

    Entre os tópicos abordados estiveram as formas de tratamento da água, desde a captação, tratamento e distribuição. A palestra foi ministrada pela assistente de Sustentabilidade da Águas Canarana, Josilene Batista de Oliveira, e contou com a participação do operador de ETA Francisco de Assis Trindade.

    Outro tópico foi o reaproveitamento do lodo da ETA. “O resíduo gerado pode ser utilizado na produção de telhas e tijolos, e na Agricultura. Hoje existe uma empresa que coleta esse resíduo e faz sua destinação adequada para um aterro sanitário”, enfatiza o diretor operacional da companhia Christopher Alves. Em média, a cada seis meses são coletadas cerca de duas toneladas de lodo provenientes dos tanques de tratamento da água.

    “Crianças são curiosas e levam informações sobre o funcionamento das Estações de Tratamento de Água, em relação ao local onde a água é captada e como é o trabalho realizado pela concessionária. Elas são propagadoras de conhecimento e levam a garantia de mais qualidade de vida e saúde à população, compartilhando o que aprenderam conosco para suas famílias e amigos”, ressalta Christopher.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.