sábado, 25 maio, 2024
29.1 C
Canarana
Início Notícias Destaques Águas Canarana realiza palestra no CRAS sobre importância da separação de resíduos

Águas Canarana realiza palestra no CRAS sobre importância da separação de resíduos

Nesta quinta-feira (29), a Águas Canarana, empresa do grupo Iguá, realizou palestra sobre a separação de resíduos, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. A atividade, voltada aos funcionários e frequentadores do órgão, contou com a participação de representantes das áreas de Sustentabilidade e Operacional da concessionária. A iniciativa teve como objetivo conscientizar sobre a importância da coleta e gestão adequada desses resíduos para a redução dos impactos ambientais.

O diretor operacional da companhia, Christopher Alves, alerta que o descarte incorreto pode contaminar o solo e lençóis freáticos, impactando na qualidade de vida da população. Para demonstrar a forma correta dessa separação do lixo, foi construída uma maquete, especialmente para a palestra no CRAS, como explica o dirigente. “Usamos as cores para distinguir a natureza dos resíduos – como plástico, orgânico, papel, metal, vidro; e onde devem ser depositados. Muitos veem as lixeiras coloridas pela cidade, mas não sabem qual a real finalidade dessas cores”, explica.

A palestra foi conduzida pela assistente de sustentabilidade da Águas Canarana, Josilene Batista de Oliveira, com o auxílio do colaborador da concessionária José Luís de Souza, agente de perdas.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.