terça-feira, 13 abril, 2021
Início Notícias Destaques Águas Canarana realiza plantio de mudas às margens do rio Tanguro

Águas Canarana realiza plantio de mudas às margens do rio Tanguro

CANARANA – Reafirmando seu compromisso com a preservação ambiental e em sintonia com o DNA da Iguá Saneamento, controladora da concessionária, a Águas Canarana realizou, no último dia 09, o plantio de 30 mudas de espécies nativas para contribuir com a proteção da Bacia do Rio Tanguro, importante fonte de água para o abastecimento da cidade de Canarana.

LEIA MAIS – Águas Canarana doa sementes nativas para Bacia do Rio Tanguro

Respeitando todos os protocolos de distanciamento e fazendo o uso de máscaras, a ação contou com a participação dos colaboradores da companhia no incentivo à adoção de práticas sustentáveis no cotidiano. O plantio foi realizado em pontos próximos à unidade de captação de água para o sistema de tratamento e distribuição local.

“Utilizamos o método de enriquecimento florestal, como uma forma de acelerar os processos naturais de regeneração da floresta. Nós captamos água do Rio Tanguro para distribuição, após o tratamento, a toda população de Canarana, e entendemos que cabe a todos nós o cuidado com essa rica fonte de vida.”, afirma o coordenador operacional da Águas Canarana, André Bof.

A rearborização por meio de mudas de Ipês, Açaí e Buritis resultará em um cenário mais belo às margens do rio Tanguro. O plantio foi possível devido ao apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um pilar que permeia toda a companhia. Em agosto de 2020, a Iguá foi a primeira empresa do país a emitir debêntures de infraestrutura sustentáveis (green & social). Os papéis, que totalizaram R$ 880 milhões receberam da SITAWI Finanças do Bem o selo de sustentáveis, em reconhecimento ao seu impacto socioambiental.

Sobre a Águas Canarana]

Por meio de concessão plena com validade de 40 anos, a Águas Canarana assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2000. A empresa atende a 22 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.