CANARANA – Um motorista embriagado, de 55 anos, foi preso pela Polícia Militar de Canarana – MT, no início da noite de segunda-feira (05), depois de ser perseguido até a vila da Matinha, a pouco mais de 54 km da cidade.
LEIA MAIS – Réveillon termina com esfaqueados em Gaúcha do Norte e vítima presa por estupro
De acordo com Boletim de Ocorrência, populares entraram em contato com a polícia, informando que havia um motorista em visível estado de embriaguez, andando em ziguezague. O mesmo foi parado por populares, que tomaram a chave do veículo. Vários condutores precisaram estacionar os veículos no acostamento para evitar graves colisões.
O motorista exigiu que devolvessem a chave, com a amaça que pegaria uma arma no carro para atirar contra todos. Os condutores disseram que para evitar algo pior, devolveram a chave do carro, modelo Uno. O motorista seguiu rumo à Ribeirão Cascalheira – MT.
A PM perseguiu o veículo, que foi interceptado na vila da Matinha. Ele foi preso, mas não conseguia andar, nem passar informações.
Dentro do carro haviam recipientes com produtos alimentícios (mel) sem procedência de inspeção e documentação. Um fiscal da Secretaria Municipal de Agricultura foi informado e compareceu na Companhia da Polícia Militar.
Conforme o capitão PM Yamada, a imprudência de um motorista colocou em risco várias pessoas. “Infelizmente, existem condutores que fazem o uso excessivo de bebida alcoólica e dirigem seus veículos nas vias do nosso município e rodovias, colocando em risco suas próprias vidas, bem como a de terceiros, que também estão transitando nas mesmas. A falta de consciência e irresponsabilidade de alguns pode gerar prejuízos graves à vida”, disse o Capitão.
Por OPioneiro com Informações de OÂncoraMT.