sexta-feira, 15 outubro, 2021
Início Notícias Destaques Aprovado projeto do Dr. Eugênio para implantação de Sistema Biométrico de Identificação...

Aprovado projeto do Dr. Eugênio para implantação de Sistema Biométrico de Identificação de recém-nascidos

Medidas para proteção dos recém-nascidos podem entram em vigor no Estado de Mato Grosso por meio do Projeto de Lei Nº 925/20 , de autoria do deputado estadual Dr. Eugênio, que visa a implantação de Sistema Biométrico de Identificação de recém-nascidos. A proposta segue para sanção do Governo do Estado.

foto: reprodução

A iniciativa do parlamentar busca modernizar o sistema de identificação, pois com o sistema biométrico, será possível emitir as carteiras de identidade dos recém-nascidos, relacionando a identificação civil do bebê a da mãe.

De acordo com o Projeto de Lei, na prática, as impressões digitais passarão a ser recolhidas imediatamente após o seu nascimento, por meio de leitor biométrico eletrônico, que será utilizado nas respectivas maternidades e hospitais. O regulamento para implantação levará em consideração o porte do estabelecimento de saúde e o volume de partos.

“A implantação de equipamentos leitores de impressão digital aliada ao banco de dados de recém-nascidos em aeroportos e rodoviárias também facilitará a identificação da pessoa que acompanha um bebê ou uma criança, em qualquer viagem, coibindo crimes contra menores e o tráfico de pessoas”, argumentou Dr. Eugênio, em defesa da vida.

Por Assessoria, Semana 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.