segunda-feira, 6 fevereiro, 2023
Início Notícias Destaques Blumenau recebe comitiva de Mato Grosso, com integrantes de Canarana, para conhecer...

Blumenau recebe comitiva de Mato Grosso, com integrantes de Canarana, para conhecer a proposta da Educação Infantil

    BLUMENAU – A Prefeitura de Blumenau-SC, por meio da Secretaria de Educação, recebe nos dias 27 e 28, a visita de profissionais de educação das cidades de Sinop, Lucas do Rio Verde, Canarana e Itanhangá, do Estado de Mato Grosso. Na comitiva mato-grossense estão assessores, gestores, coordenadores pedagógicos e professores. O objetivo da visita é conhecer o trabalho pedagógico que Blumenau desenvolve na Educação Infantil.

    Blumenau recebe comitiva de Mato Grosso para conhecer a proposta da Educação Infantil do município; Imagem – divulgação.

    Para a secretária Patrícia Lueders, “estamos muito felizes com a visita da comitiva com profissionais de educação de quatro cidades do Estado do Mato Grosso que vieram conhecer o trabalho que realizamos com a primeira infância em Blumenau. Eu sempre digo que nestas visitas de imersão nós aprendemos mais do que temos para oferecer. Este interesse de outras cidades do país em conhecer o trabalho realizado aqui, é reflexo do comprometimento de cada profissional que constrói uma Educação Infantil, que respeita na sua prática diária as crianças e suas infâncias. A equipe da Secretaria de Educação organizou um roteiro com três visitas da comitiva mato-grossense aos nossos CEIs, nesta quarta-feira e também na quinta-feira, para que estes profissionais possam conhecer a realidade da Educação Infantil de Blumenau”, comenta.

    LEIA MAIS – Professora que atuou em Água Boa e Canarana representa MT em evento de ciências nos Estados Unidos

    Referência Nacional

    A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretária de Educação, é referência nacional nas concepções que norteiam as práticas pedagógicas e na mudança de cultura em relação à Primeira Infância. A educação Infantil deixou de ser tratada apenas como creche para cuidado de crianças e passou a ser parte integrante da Educação Básica, com inovações pedagógicas, planejando as diferentes situações das vivências e das experiências vividas pelas crianças nos espaços dos CEIs de Blumenau, através de novas abordagens para momentos como da alimentação, do descanso, musicalização e linguagem do movimento, tratando as crianças como protagonistas no dia a dia escolar.

    Por assessor de comunicação Emerson Jose Geraldo via SCHojeNews.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.