segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesBombeiros salvam vítima de soterramento em Nova Xavantina

Bombeiros salvam vítima de soterramento em Nova Xavantina

NOVA XAVANTINA – Um trabalhador, que não teve o nome divulgado, ficou completamente soterrado enquanto trabalhava na manutenção da rede de água, que abastece o bairro Santa Ana, nesta segunda (29) à tarde, em Nova Xavantina (a 652 km de Cuiabá).

homem de nova xavantina sendo salvo de soterramento
Reprodução / Bombeiros.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava à margem de um barranco, fazendo escavações para chegar às tubulações de água na rua, por volta das 16h15, quando teria acontecido um desmoronamento no local.

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada por testemunhas. Os militares escavaram o local por pelo menos 20 minutos até localizar o homem. Desenterram a cabeça e fizeram o procedimento de oxigênio para que o homem voltasse a respirar. Na sequência, continuaram as escavações para desenterrar o homem por completo.

 

Os socorristas prestaram os primeiros socorros e encaminharam o homem à UPA, para receber cuidados médicos específicos. Os bombeiros ressaltaram que a resposta rápida à ocorrência (6 minutos) foi fundamental para salvar a vida do trabalhador soterrado e sem conseguir respirar para manter a própria vida.

Por RDnews.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.