sexta-feira, 13 setembro, 2024
Início Notícias Destaques Caixa Econômica Federal confirma agência bancária em Querência

Caixa Econômica Federal confirma agência bancária em Querência

    BRASÍLIA – Após audiência que aconteceu na terça-feira (05), em Brasília-DF, sobre a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Querência-MT, foi confirmado que o município terá ainda nesse ano o banco financeiro na cidade.

    Presentes na reunião, o prefeito Fernando Gorgen e o presidente da Câmara Jean do Coutinho, apresentaram os argumentos de defesa para a instação de uma agência da CEF. O senador Jaime Campos, que tem encabeçado a abertura de novas agências em Mato Grosso, participou das discussões.

    Após a reunião, os representantes de Querência publicaram um vídeo onde confirmaram a instalação da agência. Nos próximos 15 dias, o município receberá a visita da diretoria da CEF para escolher o local, além de recolher informações econômicas de Querência.

    Em entrevista ao OPioneiro no final do ano passado, o prefeito Fernando Gorgen disse que Querência cumpre todos os requisitos. “Um dos critérios era ter mais de 20 mil habitantes e hoje temos 26 mil. Na parte social, temos mais de 1.200 assentados e três mil índios. Na parte econômica, temos o maior PIB do Vale do Araguaia. Ou seja, cumprimos todos os requisitos para receber uma agência”.

    Além dos benefícios sociais, a CEF é uma das principais financiadoras imobiliárias do Brasil. Proporcionalmente, Querência foi a cidade que mais aumentou sua população na última década em Mato Grosso, pressionando e inflacionando o mercado imobiliário. A construção de novas casas é hoje uma das principais necessidades do município.

    Atualmente os moradores da cidade precisam rodar por mais de 200 km para irem até as agências da Caixa Econômica Federal em Canarana ou Água Boa. E, depois, mais 200 para voltar.

    Por OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.