segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesCanarana é o município que mais criou empregos no Vale do Araguaia...

Canarana é o município que mais criou empregos no Vale do Araguaia nos primeiros meses do ano

CANARANA – O município de Canarana-MT é o que mais criou novos empregos com carteira assinada na região do Vale do Araguaia no primeiro trimestre de 2022, conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Colheita de soja em Canarana. Agro é o que mais gera emprego em Canarana; Foto – OP.

Apesar do resultado negativo em março, quando teve o fechamento de 34 postos, no trimestre o saldo em Canarana está positivo em 316, o que coloca o município em primeiro lugar na região do Vale do Araguaia.

LEIA MAIS – Mato Grosso lidera o crescimento entre os estados na criação de novos empregos em 2022

A cidade de Água Boa, na relação desligamentos/admissões, teve um resultado de 314 novas vagas de trabalho no trimestre. Já Querência apresenta um saldo de 299, demonstrando a paridade dos números entre os três municípios.

Outras cidades importantes na região apresentam números menores. Barra do Garças, a mais populosa do Araguaia, teve saldo de 133 nos três primeiros meses. Confresa, a segunda maior, de 177. Já Nova Xavantina apresenta resultado positivo de 106 no trimestre.

No Mato Grosso, o resultado de janeiro a março foi de 24.606 novos postos de trabalho com carteira assinada, o segundo maior crescimento proporcional do Brasil. Já no País todo, 615.173 trabalhadores já conseguiram um trabalho em 2022.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.