domingo, 27 novembro, 2022
Início Notícias Destaques CANARANA: PC encontra casa depósito de furtos e recupera dezenas de objetos

CANARANA: PC encontra casa depósito de furtos e recupera dezenas de objetos

    CANARANA – Uma ação com foco no combate aos crimes patrimoniais foi desencadeada pela Polícia Civil de Canarana no sábado (18). Recentemente, houve um aumento, conforme levantamento estatístico, na incidência do delito de furtos nas residências da cidade.

    Após minucioso trabalho investigativo, policiais civis identificaram uma residência que vinha sendo usada para guardar os objetos de furtos.
    Dezenas de objetos recuperados pela Polícia Civil; Foto – PC.

    Após minucioso trabalho investigativo, policiais civis identificaram uma residência que vinha sendo usada para guardar os objetos de furtos. Na casa, conforme levantamento prévio, um adolescente era o responsável por receptar os objetos em troca de drogas.

    LEIA MAIS – Vereadores de Canarana se reúnem com Diretoria da Policia Civil em busca de melhorias na Segurança Pública

    Ao adentrar a casa, a equipe localizou TV’s, vídeo games, celulares, ferramentas, cheques, farta quantidade de droga e uma motocicleta que havia sido furtada recentemente na cidade de Água Boa. Na casa foi encontrada também uma plantação de maconha.

    Na casa foi encontrada também uma plantação de maconha.
    Na casa foi encontrada também uma plantação de maconha.; Foto – PC

    O adolescente, com inúmeras passagens pela polícia, foi apreendido e o procedimento de Ato Infracional equiparado aos delitos de Tráfico de Drogas e Receptação foi instaurado. O autor dos furtos dos objetos apreendidos já foi identificado e em desfavor do indivíduo há Mandado de Prisão em aberto por outros crimes contra o patrimônio.

    Algumas vítimas já foram identificadas e tiveram seus objetos restituídos. Em razão da grande quantidade de objetos apreendidos, a Polícia Civil fará uma busca por boletins de ocorrências com o objetivo de vincular as apreensões aos proprietários.

    Houve nas redes sociais, neste domingo, diversas manifestações de apoio ao trabalho realizado pela Polícia Civil de Canarana, que vem trabalhando com uma equipe reduzida em meio a um período de pandemia.

    À reportagem do OPioneiro, o investigador Valdivino Vital relatou: “entramos em locais insalubres que muitas pessoas sequer fazem ideia existirem. Nossa equipe conhece o conceito de resultado e sabe que ele somente é alcançado pelo esforço incessante. Agradeço de coração a doação da equipe, que não mediu esforços, abrindo mão da folga de direito, se desdobrou madrugada adentro”.

    O investigador Valdivino Vital encontra-se de licença médica em razão de um acidente que sofreu mas, mesmo assim, integrou a equipe.

    Por OPioneiro.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.