sexta-feira, 12 agosto, 2022
Início Notícias Saúde Canarana possui apenas dois casos de coronavírus - E duas confirmações de...

Canarana possui apenas dois casos de coronavírus – E duas confirmações de outros municípios

CANARANA – O Município de Canarana-MT permanece com apenas dois casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Contudo, o município foi responsável por atestar positivo no teste rápido ainda outros dois pacientes, um de Rondonópolis-MT e outro de Querência – MT.

O primeiro caso, ainda registrado no início do mês de abril, já está curado. O segundo caso, confirmado na quinta-feira (30/04) é de uma homem, de 28 anos, funcionário de logística de transportes. Ele permanece em isolamento domiciliar e seus contatos são monitorados.

Na quarta-feira (29/04) no Hospital Municipal Lorena Parode, em Canarana, foi diagnosticado por teste rápido, um paciente, do sexo masculino, trabalhador do setor de transportes, que possui familiares em Canarana, mas que reside na cidade de Querência, sendo o caso contabilizado para este município. O município de Querência possui, até esta sexta-feira (08/05) 09 casos confirmados.

Em nota, emitida na tarde desta quinta-feira (07/05) a Secretaria de Saúde do Canarana, informou que o quarto caso identificado em Canarana, referente a um paciente residente na cidade de Rondonópolis, trata-se de um homem de 55 anos, caminhoneiro, que apresentou sintomas no dia 29/04. O paciente já retornou, de ambulância, para sua cidade de origem e o caso será contabilizado, também, para sua cidade de origem.

A confirmação positiva nos municípios do Médio Araguaia já está se dando por teste rápido. Contudo, a contabilização no balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, só se dá após confirmação de exame pelo Lacen.

Por OPioneiro.