sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias Destaques Cãolaborador do Sicoob completa um ano

Cãolaborador do Sicoob completa um ano

Há exatos um ano, nasceu um importante colaborador do Sicoob Primavera MT, o Bud. Um cão da raça Golden Retriever, que vive entre os colegas de trabalho nas agências Sicoob e que é responsável pelas causas animais que a Cooperativa defende.

Foto: bud

O Bud foi o primeiro animal a fazer parte de uma equipe de colaboradores das singulares do Sicoob Central Rondon, que conta com agências em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia, e o segundo de todo o sistema Sicoob.

O projeto “Cãolaborador” tem como objetivo contribuir com a interação, bem-estar e melhoria no ambiente de trabalho, além de proporcionar momentos de distração e sensibilidade na instituição. A iniciativa visa também inserir a causa animal nas ações sociais da cooperativa.

Durante esse um ano, ele foi responsável por grandes ações dentro do Sicoob e desbravou conquistas significativas para a comunidade, uma delas, foi o registro no cartório. Com os documentos em mãos, ou melhor, nas patas, o Bud foi o primeiro animalzinho a receber oficialmente o registro de identidade, na cidade de Primavera do Leste. Com isso, a Cooperativa Sicoob Primavera é o tutor legal do Bud, e responsável por proporcionar bons cuidados, respeito e dignidade.

Entre suas funções de “trabalho” está a de tranquilizar, alegrar e brincar com colaboradores, diminuindo o stress e o cansaço da rotina do dia a dia. O “cãolaborador” participa de eventos, ações e projetos sociais da cooperativa. O Bud também é o embaixador do Sicoopets, um projeto que distribui bebedouros e comedouros de ração para os animais de rua nas cidades onde o Sicoob Primavera possui agência. O Sicoopets conta com a parceria de ONGs e cuidadores de animais dos municípios, que relataram a dificuldade em oferecer ração e água para estes animais.

 

Rotina

Durante todo o dia, o Bud fica entre os colegas de trabalho na unidade administrativa do Sicoob em Primavera do Leste e a noite, ele fica no espaço que foi construído especialmente para ele. Dentro desse espaço estão objetos de decoração, desde o primeiro crachá até fotos dos dias atuais, além da casinha, um escorregador, pufs para os visitantes e um armário para guardar os pertences pessoais do cãolaborador. Para evitar que o mascote fique sozinho aos finais de semana e feriados, o Bud vai para um hotel especial para cães, onde recebe carinho, cuidados, banho e adestramento.

 

Aniversário

Com o alcance de mais de 6 mil seguidores nas redes sociais, a Cooperativa está promovendo uma festa de aniversário para o cãolaborador mais amado de todos os tempos. O Bud receberá os seus aumigos em sua casa durante a manhã de sábado, 24/07, dia exato de seu aniversário. O horário de recebimento dos cãolegas foi distribuído por períodos para evitar aglomeração.

 Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.