domingo, 26 novembro, 2023
Início Notícias Destaques Escola Técnica de Água Boa será concluída neste ano e também vai...

Escola Técnica de Água Boa será concluída neste ano e também vai ofertar ensino militar

    ÁGUA BOA – O governador Mauro Mendes visitou nesta sexta-feira (23.07) as obras da Escola Técnica Estadual (ETE) de Água Boa (a 740 km de Cuiabá) e anunciou que elas devem ser entregues até o fim deste ano.

    Mauro Mendes visita obras da Escola Técnica de Água Boa; Foto – Camila Paulino

    Acompanhado dos secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, e de Estado de Educação (Seduc), Alan Porto, o chefe do executivo estadual explicou que a unidade ofertará cursos técnicos e também funcionará com gestão militar.

    LEIA MAIS – Com obras em fase final, Escola Técnica de Água Boa deverá abrigar cursos e a Escola Militar

    “Nós vamos abrir aqui uma escola militar durante o dia e no período noturno ofertar cursos técnicos, e, tudo isso vai funcionar por meio de parceria entre a Seciteci e a Seduc, que unidas vão gerenciar e cuidar desta escola. Quero entregar pelo menos mais 12 escolas militares para Mato Grosso”, ressaltou.

    Segundo o secretário da Seciteci, Nilton Borgato, a obra está com 90% de execução e segue para a etapa de acabamento, com previsão de entrega até final do segundo semestre deste ano.

    “Esta obra foi retomada em setembro de 2016. Quando assumimos a gestão, percebemos que faltariam recursos para finalizar, então o governador destinou R$ 2,5milhões para prosseguir os trabalhos e, mesmo com as dificuldades e atrasos decorrentes por questões da pandemia, a obra segue a todo vapor”, disse.

    O prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewcz Filho, reforça que a instalação desta escola vai impulsionar o desenvolvimento da região. “Tanto Água Boa, quanto os demais municípios que integram a região do Médio Araguaia serão beneficiados com esta nova unidade, que vai ofertar qualificação profissional para mais pessoas. Além disso, será a primeira escola militar da cidade”, falou.

    Por Camila Paulino | Seciteci-MT.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.