sábado, 25 setembro, 2021
Início Notícias Destaques Secretário de Educação anuncia que governador deve vir em agosto à Canarana...

Secretário de Educação anuncia que governador deve vir em agosto à Canarana para inaugurar Escola 31 de Março

CANARANA – O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, esteve em Canarana-MT na tarde de quinta-feira (22), onde se reuniu com professores da rede estadual de ensino, com o prefeito Fábio Faria, secretários municipais e vereadores. Na oportunidade ele visitou as obras da Escola Estadual 31 de Março, que se encontram em fase final.

Secretário de Estado de Educação Alan Porto em visita à EE 31 de Março; Foto – OP.

Conforme alinhamento com a diretoria da 31 de Março e os representantes municipais, a previsão é deixar a unidade escolar pronta para as aulas ainda no mês de agosto, quando o governador Mauro Mendes deve vir a Canarana fazer a inauguração desta que foi a primeira obra iniciada em seu governo.

LEIA MAIS – Governador e secretário de Educação apresentam medidas de segurança para retorno híbrido das aulas no Estado

LEIA MAIS – Escola Técnica de Água Boa será concluída neste ano e também vai ofertar ensino militar

A Escola Estadual 31 de Março foi totalmente reconstruída a um investimento de aproximadamente três milhões de reais, através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que executou a obra e entrou com contrapartida. Ainda faltam detalhes como a instalação de internet, ligação da energia elétrica e montagem dos móveis.

A Escola Estadual 31 de Março é a instituição de ensino mais antiga de Canarana. Devido a problemas na estrutura do prédio antigo, nos últimos quase cinco anos as aulas ocorreram no parque de exposições da cidade e em um prédio alugado, locais inapropriados para o ensino. A expectativa da comunidade escolar é grande em voltar para as novas instalações.

Secretário Alan Porto visita escola acompanhado do prefeito Fábio Faria, da diretora Juciane Alves e demais integrantes da comitiva; Foto – OP.

Conforme o secretário Alan Porto, a 31 de Março é uma escola completa. “Uma estrutura moderna, com toda a infraestrutura física e tecnológica de ponta. São 16 salas, laboratório de informática, de física, de ciências. Agora queremos, novamente em parceria com a Prefeitura, construir uma quadra poliesportiva”, disse Alan.

Porto confirmou que o governador deve vir a Canarana em agosto para inaugurar a unidade. “Eu quero deixar uma mensagem do governador Mauro Mendes, que tem priorizado a educação do Estado de Mato Grosso. Tenho certeza que nos próximos dias ele estará aqui fazendo a inauguração dessa unidade que ficou belíssima”, disse.

O secretário de Estado de Educação também falou que já está dialogando com a diretoria da 31 de Março, além do executivo e legislativo municipal, para implementar espaços para a prática de atividades esportivas como natação na escola, visto que a unidade possui um pátio grande que possibilita a construção dessas estruturas.

Vereadores e prefeito se reuniram com o secretário para pedir sobre a Escola Militar; Foto – Reprodução.

Na oportunidade os vereadores pediram novamente par que a 31 de Março seja inclusa no programa de expansão do Governo do Estado para ser transformada em Escola Militar. Foi solicitado que os vereadores busquem junto à diretoria um ofício demonstrando o desejo nesse projeto, além de fazer levantamento de militares da reserva que se disponham em trabalhar na futura unidade militar de educação.

Por Rafael Govari para OPioneiro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.