segunda-feira, 5 dezembro, 2022
Início Notícias Saúde Com 36 casos positivos, Barra do Garças já tem transmissão comunitária de...

Com 36 casos positivos, Barra do Garças já tem transmissão comunitária de Covid-19

A Secretaria de Saúde acaba de divulgar nesta terça-feira (12) o boletim informativo com os números atualizados sobre a Covid-19 em Barra do Garças. Com 36 pessoas infectadas, a partir de agora, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) classificou a situação epidemiológica da doença no município como transmissão comunitária – quando não é mais possível determinar a origem do contágio.

Além de Barra do Garças, outras cinco cidades mato-grossenses estão enquadradas na situação de transmissão comunitária. São elas: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

De acordo com o boletim, além dos 36 casos positivos de Covid-19 e 7 casos suspeitos da doença aguardam resultado de exames pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT). Foram notificados 27 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 173 notificações de Síndromes Gripais atendidas em todas as Unidades de Saúde (UBS, Hospitais e Laboratórios) e 95 casos descartados por exame RT-PCR e testes rápidos no município até o momento.

Ainda segundo o informativo, 9 pacientes já estão recuperados, 16 estão internados e outros 14 estão em isolamento domiciliar. O município registra 4 óbitos, três pacientes de Barra do Garças e um morador de Ponte Branca.

Por Semana 7.