terça-feira, 28 maio, 2024
23.7 C
Canarana
Início Notícias Destaques Com obras em reta final, anel viário de Barra do Garças é...

Com obras em reta final, anel viário de Barra do Garças é liberado para veículos pequenos

BARRA DO GARÇAS – O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, desembarcou em Barra do Garças (MT), na quinta-feira (27), para vistoria técnica às obras do anel viário, que irá retirar o fluxo de carretas e outros veículos pesados do centro da cidade e de Aragarças (GO). A entrega do empreendimento é esperada há mais de 30 anos pela população da região.

Anel Viário de Barra do Garças; Imagem – Reprodução.

Sampaio atendeu a imprensa junto à uma comitiva formada pelo senador Wellington Fagundes (PL), o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, entre outras autoridades. Também participaram da cerimônia os prefeitos das três cidades contempladas com o contorno viário, Adilson Gonçalves – PSD (Barra do Garças), Adelcino Lopo – MDB (Pontal do Araguaia) e Ricardo Galvão – Republicanos (Aragarças).

LEIA MAIS – Em entrevista exclusiva, Mauro Mendes insta prefeitos do Araguaia a produzir projetos e firmar parcerias com o Governo

Com investimentos de cerca de R$ 190 milhões, o anel viário teve o tráfego liberado para veículos leves na última semana. No entanto, ainda restam concluir trabalhos de sinalização, iluminação e a construção de travessias urbanas, por exemplo. O trecho no lado goiano ainda receberá sinalização e outros serviços que complementarão o projeto.

A obra

O contorno viário de Barra do Garças interliga as rodovias federais BR-070, BR-158 e a rodovia estadual MT-100, na divisa de Mato Grosso com o estado de Goiás. O projeto inclui duas pontes: uma sobre o rio Araguaia e outra sobre o rio Garças. No total, o trecho soma cerca de 16 quilômetros, sendo 10 quilômetros em território mato-grossense e seis quilômetros em Goiás.

Por Semana7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.