sábado, 12 junho, 2021
Início Notícias Destaques Como caixas d’água ajudam no abastecimento em imóveis

Como caixas d’água ajudam no abastecimento em imóveis

Você sabia que tem um importante aliado na garantia de abastecimento de água dentro de casa? Comumente chamada de caixa d’água, os reservatórios individuais funcionam como uma “poupança” do produto nos imóveis. A conta é muito simples: se reservar, sempre terá. É o que orienta a Águas Canarana, empresa controlada pela Iguá Saneamento, e que administra os serviços de abastecimento e tratamento de água no município.

A instalação da caixa d´água é importante para qualquer imóvel, seja residencial, comercial e industrial, pois garante a segurança de que o cliente poderá manter o consumo de água tratada mesmo que ocorram intermitências no sistema de abastecimento, diminuindo os efeitos de possíveis interrupções para reparos e manutenção nas redes de distribuição. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo médio diário de uma pessoa é de 110 litros. Para saber a quantidade a ser reservada basta multiplicar este número pela quantidade de moradores na residência. O resultado é o volume da caixa de água necessário.

“Ter uma caixa d´água traz a segurança de que o cliente poderá manter o consumo de água tratada, por pelo menos um dia, nos casos intercorrências, como a falta de chuva, por exemplo, que impacta diretamente os mananciais de onde vem a água que abastece o município”, destaca a diretora operacional da Águas Canarana, Julie Campbell.

No caso de Canarana, que conta com 100% de cobertura de água, no perímetro urbano, o acesso à rede pública de abastecimento é garantido a todas as residências, comércios e instituições.

Por Assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.