sábado, 1 fevereiro, 2025
InícioNotíciasAgronegócioCoreia do Sul abre mercado para gergelim do Brasil

Coreia do Sul abre mercado para gergelim do Brasil

O Brasil poderá exportar gergelim para a Coreia do Sul e colágeno e gelatina para a Guatemala, informaram o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores em nota conjunta. As autorizações foram recebidas pelo governo brasileiro na quarta-feira (29).

Na Coreia do Sul, com a abertura do mercado ao gergelim brasileiro, o País amplia sua presença no mercado sul-coreano, destacaram as pastas.

Colheita de grãos • 15/02/2018REUTERS/Ueslei Marcelino

O Brasil exportou US$ 2,85 bilhões em produtos agropecuários para a Coreia do Sul em 2024, sobretudo de cereais, carnes e oleaginosas.

No caso da Guatemala, a autoridade sanitária do país avalizou o cumprimento dos requisitos sanitários pelos exportadores de gelatina e colágeno.

“A abertura deste mercado reforça a parceria comercial entre os países, facilitando o acesso da indústria brasileira de insumos alimentícios e farmacêuticos ao mercado guatemalteco”, informaram as pastas.

O Brasil exportou US$ 248,9 milhões em produtos agropecuários para a Guatemala em 2024, com destaque para os produtos florestais, cereais e oleaginosos.

Em 2025, o Brasil acumula 317 aberturas de mercado para produtos do agronegócio nacional.

Por Isadora Duarte, do Estadão Conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.