segunda-feira, 8 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesCresce venda de comida com entrega delivery em Canarana

Cresce venda de comida com entrega delivery em Canarana

CANARANA – Quem nunca tinha ouvido falar ou não sabia o que significava a palavra da língua inglesa delivery, provavelmente aprendeu durante a pandemia. Tendo como significado o ato de entregar, o termo vem se popularizando, principalmente, no ramo alimentício, impulsionado pela facilidade de pedir alimentos prontos para o consumo num simples toque do smartphone. 

Quem nunca tinha ouvido falar ou não sabia o que significava a palavra da língua inglesa delivery, provavelmente aprendeu durante a pandemia.
Quem nunca tinha ouvido falar ou não sabia o que significava a palavra da língua inglesa delivery, provavelmente aprendeu durante a pandemia; Foto – OPioneiro.

Em cidades como Canarana, o delivery já existia, mas timidamente. Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão ficando a maior parte do tempo em casa. As normas restritivas para atenuar o contágio, limitaram o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e a solução encontrada foi fortalecer a entrega em domicílio.

LEIA MAIS – Restaurante Chopinho – Acesse o site, faça seu pedido e receba em casa

LEIA MAIS – Gastos com delivery crescem mais de 94% na pandemia

Em cidades maiores, aplicativos para pedir comida já se tornaram populares e o ato de aguardar o delivery já virou hábito, tendo o iFood como o mais famoso, ou mesmo o Uber Eats. Diferente dos grandes centros, ainda, em Canarana, os pedidos geralmente são feitos por telefone, WhatsApp ou por aplicativo criado pelo próprio estabelecimento comercial. A entrega também ocorre por entregador ligado à própria empresa.

OPioneiro ouviu duas empresas do ramo alimentício para saber mais sobre o crescimento da modalidade delivery em Canarana. Um deles é o Restaurante Chopinho. Conforme o proprietário Eduardo Lúcio Scalabrin, por ser uma cidade pequena, as pessoas acabavam frequentando mais os estabelecimentos em Canarana.

Contudo, com a pandemia, ele salienta que a entrega em domicílio cresceu e hoje representa uma fatia importante do faturamento do Restaurante. “O delivery é uma modalidade que chamou a atenção e está agregando muito para a empresa. Antes era tímido e agora está se tornando mais forte, representando uma fatia interessante no faturamento”, disse Eduardo.

O Restaurante Chopinho desenvolveu, inclusive, um site onde o cliente pode pedir seu prato online, pelo endereço www.restaurantechopinho.com.br. “Desenvolvemos um cardápio online, onde os clientes podem fazer os pedidos com muita facilidade e praticidade. A pessoa escolhe qualquer prato do nosso cardápio e faz o pedido online, seja no almoço ou na janta”, completou Eduardo.

Outra empresa ouvida pelo OPioneiro, foi a Rossi Pizzaria e Batataria. Larissa Ladwig, administradora da empresa, disse que, no início, ficou bastante receosa com os resultados que a pandemia poderia trazer para todo o comércio. “Tivemos bastante receio de como seria essa situação (pandemia), se teria movimento, por quantos meses conseguiríamos nos manter, caso fosse decretado fechamento total”, falou.

Conforme Larissa, por incrível que pareça, o delivery não só foi o meio encontrado para manter as vendas, como fez com que elas aumentassem. “Já trabalhávamos com entrega antes do início da pandemia! Já era do nosso cotidiano! Porém, após começarmos atender somente em modo delivery, tivemos uma resposta surpreendente do público frente a isso, com aumento de movimento de cerca de 35%”, disse, acrescentando que tiveram de aumentar de um para três entregadores aos fins de semana para suprir a demanda de crescimento.

Enquanto algumas empresas migram e se adaptam para a entrega, outras estão nascendo trabalhando somente com o delivery, sem espaço para consumo no local. São as tendências sendo aceleradas pela pandemia, chegando também por aqui, no interior do Mato Grosso.

Por OPioneiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.