terça-feira, 9 agosto, 2022
InícioNotíciasDestaquesPrefeitura de Confresa - MT divulga nota sobre a Operação da PF

Prefeitura de Confresa – MT divulga nota sobre a Operação da PF

CONFRESA – A Prefeitura Municipal de Confresa – MT emitiu uma nota de esclarecimento sobre as ações da 4ª fase da Operação Tapiraguaia, deflagrada na manhã de quarta-feira (12/08) no município.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a nota explica que não houve aviso ou solicitação da Polícia Federal, mas que a prefeitura irá colaborar com as investigações. Além do mais, a assessoria indica que as apurações são referentes ao governo anterior, de 2012 a 2016.

Prefeitura de Confresa
Foto: Olhar Alerta

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante da operação deflagrada nesta quarta-feira (12) pela Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF), a Prefeitura de Confresa vem a público esclarecer que:

1) A Prefeitura de Confresa não foi citada nem recebeu qualquer solicitação oficial das autoridades policiais acerca deste caso nesta data. Segundo o noticiado pela imprensa, a operação foi a quarta fase da operação Tapiraguaia, inicialmente desencadeada para apurar irregularidades em Convênios Federais de 2012 a 2016.

2) A Prefeitura de Confresa espera que os fatos sejam devidamente esclarecidos e irá colaborar com as investigaçoes, fornecendo documentos, sustando atos de consolidação do contrato, e afastando eventuais envolvidos, enquanto não forem esclarecidas as dúvidas investigadas;

3) Diante de tais fatos, a Prefeitura de Confresa informa que vai pleitear acesso ao Inquérito Policial sob a responsabilidade da Polícia Federal, bem como dos apontamentos formais do MPF, para, após conhecimento formal do processo, tomar medidas administrativas, como abertura de sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar.

4) Havendo qualquer indício de conduta que fira o Estatuto do Servidor Público do Município ou qualquer ilegalidade praticada no exercício da sua função pública, a prefeitura aplicará as penalidades previstas no Estatuto do Servidor.

Por Olhar Alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.