sábado, 3 junho, 2023
Início Notícias Destaques CTG Pioneiros do Centro Oeste é campeão do 8º ENATCHÊ em Brasília

CTG Pioneiros do Centro Oeste é campeão do 8º ENATCHÊ em Brasília

    CANARANA – O 8º Enatchê (Encontro Nacional da Tradição Gaúcha) aconteceu neste último final de semana de novembro em Brasília – DF, e o CTG Pioneiros do Centro Oeste sagrou-se como o grande vitorioso do evento, trazendo pra casa, entre diversas conquistas, o título de Campeão de dança Juvenil e Bicampeão de dança Mirim.

    Aguardando o resultado…

    A delegação do CTG de Canarana contou com mais de 70 pessoas, dentre eles, 42 dançarinos das invernadas e competidores das modalidades individuais. Dentre os destaques individuais, Henrique Faccio, ficou em 1º lugar em declamação Mirim Masculino. O peão Gabriel Supptitz ficou em 1º lugar na declamação Juvenil Masculino. Isabela Tonelli Horbach ficou em 2º lugar na declamação Juvenil Feminina. Alexandre Porsch e Luiza Rauber ficaram em 3º lugar em dança de salão juvenil.

    Nas categorias coletivas, o CTG sagrou-se campeão de Danças Tradicionais Mirim, campeão de Danças Tradicionais Juvenil, além de Melhor coreografia de Entrada Juvenil e Melhor coreografia Saída Juvenil.

    O evento é promovido pelo MTG PC (Movimento Tradicionalista Gaúcho do Planalto Central) e tem o intuito de propagar a cultura sulista, por meio de apresentações culturais e artísticas e disputas de esportes tradicionais do Sul.

    Por Lavousier Machry, para OPioneiro.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.